Menu
Busca Qua, 19 de fevereiro de 2020
(47) 99975-9521
Segurança

Casos de Feminicídio seguem aumentando em Santa Catarina

Todos os dias uma mulher é vítima de violência no estado

08 dezembro 2019 - 19h00Por Rebeca Nogueira

Um assunto muito importante e que está em pauta atualmente é o feminicídio. Apesar de o tema estar sendo muito repercutido, os números de violência contra a mulher em 2019 já é o mesmo que o de 2018. Até o momento foram registradas 55 mortes em todo o estado. 

Ana Cláudia Ludoff foi vítima de violência doméstica durante muitos anos, ela comenta que vivia um pesadelo dentro da própria casa e tinha medo de denunciar o companheiro. "Foi um período muito difícil, eu não tinha voz pra nada. Comecei a ver vários casos de mulheres que denunciavam e acabavam morrendo", desabafa Ana. Depois de certo momento, Ana Cláudia encontrou refugio na família que apoiou e deu forças para que a denúncia fosse feita. "Eles foram meu porto seguro, me protegeram apoiaram e foram atrás de uma advogada que também me deu muito apoio’’, conclui.

A advogada que assumiu o caso da Cláudia comentou que não é o primeiro caso de violência que ela trabalha, é uma realidade diária. "Existem muitas mulheres que tem medo de denunciar, medo de morrer. Mas isso não pode ficar impune a denuncia precisa ser feita’’, avalia a advogada.

Débora afirma que a violência não adianta ser combatida apenas com a ajuda da policia e afins, "É uma luta muito antiga de gêneros, a sociedade em geral precisa entender que a mulher não é inferior aos homens, somos iguais e capazes. Mas enquanto as mortes continuarem acontecendo vamos continuar denunciando e combater com as ferramentas que temos’’, afirma Débora. 

A violência contra a mulher precisa ser denunciada
Disque 100 
Disque 180 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Revista
Vozes: Criando raízes no Brasil
Saúde
Campanha Dezembro Laranja alerta para o câncer de pele
Entrevista
Desafios de comunicação da ONU
Turismo
Regiões afastadas em Blumenau são novas apostas no turismo
Coletivo
Rede de vizinhos busca melhorar segurança nas ruas e comunidades
Política
Cabem todas as vozes na Câmara?
Coletivo
De onde vêm os nomes das comunidades blumenauenses?
Cidade
Blumenau 2050 renova a esperança de levar a comunidade à Prainha
Agricultura
Vida rural em meio à urbana
Religiosidade
União e religiosidade para começar de novo