Menu
Busca Sb, 24 de agosto de 2019
(47) 99975-9521
Cultura

31 cidades de Santa Catarina receberão o Projeto Baú de Histórias, do Sesc

Quatro espetáculos de contação de histórias serão apresentados em cidades catarinenses

04 maio 2019 - 17h45Por Júlia Beatriz

Em maio, o projeto Baú de Histórias, voltado para crianças e jovens, será realizado em 31 cidades catarinenses, com o objetivo de mostrar para a população do estado a arte popular de origens ancestrais, valorizando o contador de histórias e incentivando a leitura.

A seleção dos grupos foi feita a partir da qualidade da encenação e relevância literária que foi proposta e , entre 97 propostas cadastradas na plataforma IdCult.Sesc, foram selecionadas quatro espetáculos de contação de histórias: “Brasil Pequeno Itinerante”, de Genifer Gerhardt, Porto Alegre (RS); “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte, Canelinha (SC); “Maracá”, da Cia ContaCausos, Chapecó (SC) e “Da Boca do Povo” ou “A Caixa, os Brinquedos e o Mágico de Oz”, de Lieza Neves, Florianópolis (SC), que irá apresentar um espetáculo de acordo com a cidade e o público.

O espetáculo “Da Boca do Povo”, conta histórias tradicionais, que nasceram da voz de alguém há muito tempo, em terras distantes. A contadora, Lieza Neves, traz diversos contos da tradição oral, dando importância ao principal instrumento da arte ancestral: a voz. A contação acontece no Centro Cultural Vidal Ramos, Sesc Lages (14/05) e na Pousada Rural, Sesc Lages (15/05).

Já “Maracá”, ocorre no dia 13/05 em Vidal Ramos, 14/05 em Rio do Sul, 15/05 em Pouso Redondo, 16/05 em Blumenau, 17/05 em Itajaí, 20/05 em Joinville e no dia 21/05 em Jaraguá do Sul. As cidades de São Bento do Sul, Mafra e Canoinhas também recebem o espetáculo, nos dias 22, 23 e 24 de maio, respectivamente. A contação de história fala sobre uma menina e um pé de cabaça, que era encantada. Virava casa de passarinho, cuida de chimarrão e até instrumento musical e maracá é a voz que canta dentro da cabaça

Para mais informações, acesse : https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/bau-de-historias

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Colmeia acontece este fim de semana em Blumenau
Música
O amor pelo rock e a luta pelo sonho
Educação
Novo CEI da Água Verde começa a atender na próxima semana
Podcast
História em Áudio (Faixa 1) - II Guerra Mundial
Inovação no estado
Santa Catarina inova ao criar Rede de Inteligência do Turismo
Eventos
Concerto das Rosas ocorre no dia 31 de agosto, em Blumenau
Cultura
Agenda Cultural do Tal: programação para aproveitar o fim de semana
Notícias
Pesquisa estuda composto que pode amenizar os sintomas do mal de Alzheimer
População Pet
Região Sul do Brasil é a terceira colocada em população pet do país, aponta estudo
Arte
De geração para geração: Teatro Biriba transmite alegria por onde passa