Menu
Busca Qua, 13 de novembro de 2019
(47) 99975-9521
Saúde

Descobrindo um novo olhar

Rede feminina de Combate ao Câncer doa perucas para pacientes

28 outubro 2019 - 14h11Por Rebeca Nogueira

Todos nós esperamos olhar no espelho e gostar do que está sendo refletindo nele, são vários fatores que nos ajudam com a auto-estima, a estética é um deles. Já imaginou como seria difícil perder os fios do seu cabelo sem poder fazer nada?  Ou imagina o quão doloroso é receber o diagnostico de uma doença grave como o câncer de mama? Outubro rosa está chegando ao fim, mas a luta contra o câncer de mama continua.

A Jôsela Trainoti foi diagnosticada com câncer há dois anos, quando recebeu a noticia ficou muito abalada. Ela trabalhava como cabeleireira e sempre foi muito vaidosa com a sua aparência. Quando começou o tratamento precisou fazer a mastectomização e logo em seguida os seus cabelos também começaram a cair.

"A gente fica irreconhecível nessa fase, começa cair sobrancelha e cabelo, eu escolhi que ninguém ia me ver feia nem eu, então de manhã cedo eu me maquiava e me preparava para o dia’’, afirma Jôsela. Para ajudar na auto-estima, a cabeleireira ganhou uma peruca da Rede Feminina de Combate ao Câncer. "Eu olho para minha peruca e me emociono, ela trouxe para mim a importância da vaidade", destaca.

Além do apoio da rede feminina, a Jôsela conta com o apoio do seu filho Guilherme Trainoti que além de ser essencial no tratamento da mãe é um grande admirador. "Ela é linda de qualquer maneira, minha mãe é a pessoa mais forte que eu conheço".

Cleusa Sabbagh, psicóloga da Rede Feminina, destaca como é importante a presença de acessórios como perucas e lenços para as mulheres para o enfretamento da doença. "Elas se sentem mais felizes mais bonitas e isso ajuda no processo da cura", avalia a psicóloga.

Existem muitas mulheres que estão passando pela mesma situação que a Jôsela e também tiveram a alegria de ganhar um novo olhar sobre si. É caso da Rosa Marlo Freitag, recentemente ela também ganhou uma peruca que é parecida com o cabelo que tinha antes.

Existem várias formas de ajudar essas mulheres contra a luta do câncer, uma delas é a doação de cabelo. A Rede Feminina confecciona os cabelos doados e transforma eles em perucas que auxiliam as pacientes a superarem os efeitos que a doença causa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Movimento Social
O Vale Europeu também tem Rap
Sustentabilidade
Coleta Seletiva de Blumenau cresce 96% em 2019
Comunidade
Catarinenses se unem para fazer um Natal melhor através da solidariedade
Segurança
Cai o número de furtos em residências de Blumenau
Saúde
A importância do acompanhamento oftalmológico infantil
Cultura
Sasha Benner Bauer é a nova rainha da 37ª Oktoberfest
Oktoberfest Blumenau
Primeiro fim de semana da Oktoberfest de Blumenau bate recorde de público
Esporte
Pela primeira vez, Blumenau será sede dos Jogos Escolares da Juventude
Saúde
Casos de Sífilis aumentam 200% em Blumenau
Projeto Social
Trabalhando para fazer o bem: Trapamédicos levam alegria aos hospitais de Blumenau