Menu
Busca Sex, 05 de junho de 2020
(47) 99975-9521
Saúde

Descobrindo um novo olhar

Rede feminina de Combate ao Câncer doa perucas para pacientes

28 outubro 2019 - 14h11Por Rebeca Nogueira

Todos nós esperamos olhar no espelho e gostar do que está sendo refletindo nele, são vários fatores que nos ajudam com a auto-estima, a estética é um deles. Já imaginou como seria difícil perder os fios do seu cabelo sem poder fazer nada?  Ou imagina o quão doloroso é receber o diagnostico de uma doença grave como o câncer de mama? Outubro rosa está chegando ao fim, mas a luta contra o câncer de mama continua.

A Jôsela Trainoti foi diagnosticada com câncer há dois anos, quando recebeu a noticia ficou muito abalada. Ela trabalhava como cabeleireira e sempre foi muito vaidosa com a sua aparência. Quando começou o tratamento precisou fazer a mastectomização e logo em seguida os seus cabelos também começaram a cair.

"A gente fica irreconhecível nessa fase, começa cair sobrancelha e cabelo, eu escolhi que ninguém ia me ver feia nem eu, então de manhã cedo eu me maquiava e me preparava para o dia’’, afirma Jôsela. Para ajudar na auto-estima, a cabeleireira ganhou uma peruca da Rede Feminina de Combate ao Câncer. "Eu olho para minha peruca e me emociono, ela trouxe para mim a importância da vaidade", destaca.

Além do apoio da rede feminina, a Jôsela conta com o apoio do seu filho Guilherme Trainoti que além de ser essencial no tratamento da mãe é um grande admirador. "Ela é linda de qualquer maneira, minha mãe é a pessoa mais forte que eu conheço".

Cleusa Sabbagh, psicóloga da Rede Feminina, destaca como é importante a presença de acessórios como perucas e lenços para as mulheres para o enfretamento da doença. "Elas se sentem mais felizes mais bonitas e isso ajuda no processo da cura", avalia a psicóloga.

Existem muitas mulheres que estão passando pela mesma situação que a Jôsela e também tiveram a alegria de ganhar um novo olhar sobre si. É caso da Rosa Marlo Freitag, recentemente ela também ganhou uma peruca que é parecida com o cabelo que tinha antes.

Existem várias formas de ajudar essas mulheres contra a luta do câncer, uma delas é a doação de cabelo. A Rede Feminina confecciona os cabelos doados e transforma eles em perucas que auxiliam as pacientes a superarem os efeitos que a doença causa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Futebol em Blumenau: perspectivas para uma cidade sem estádios
Cultura
Ayahuasca em SC: difusão de chá amazônico servido em rituais ganha força no Estado
Rede Social
Mães no Instagram: histórias compartilhadas e a criação de uma comunidade
Esporte
Coronavírus: As dificuldades da imprensa esportiva do Vale do Itajaí
Empreendedorismo
Mulheres empreendedoras: conheça histórias inspiradoras de lideranças do Vale do Itajaí
Perfil
Quebrando paradigmas: conheça a história da bombeira militar Carolina
Coronavírus
Jornalismo na Pandemia: o cotidiano dos profissionais da área em SC
Entretenimento
Empreendedorismo em podcast: quem faz o Donas da [email protected]#$% Toda
Podcast
Podcasts para ouvir durante a quarentena
Comércio
Comércio de rua abre as portas com restrições no atendimento