Menu
Busca Qua, 13 de novembro de 2019
(47) 99975-9521
JASC

Mais de cinco mil atletas participarão dos 59º JASC

O maior evento esportivo do estado será disputado entre os dias 1º e 10 de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó

24 outubro 2019 - 16h30Por Paôla Dahlke

Há uma semana da maior competição esportiva do estado, são poucos os preparativos que ainda faltam, mas muita é a ansiedade para o início dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, os JASC. Pela terceira vez sendo sediada nos municípios de Indaial, Pomerode e Timbó, a edição é marcada pela lembrança da última edição que foi cancelada devido às grandes enchentes ocorridas no Vale do Itajaí, há dez anos atrás.

Segundo o Gerente de Esportes de Pomerode, e também membro da Comissão Organizadora do Evento, Selvino Anderson Júnior, são muito os preparativos para receber um evento desse tamanho, mas que os três municípios estarão prontos para acolher da melhor forma todos os esportistas. “As sedes estão ansiosas para receber todos os atletas, e para isso, estamos nos preparando da melhor forma para que toda a comunidade esportiva e dirigentes se sintam acolhidos nos locais de competição”, afirma Selvino.

Cento e vinte e um é o número de cidades catarinenses que disputarão os Jasc, entre os dias 1º e 10 de novembro, neste ano. Os quase 5.100 atletas envolvidos nesta etapa da competição, participarão de 24 modalidades distribuídos nos municípios-sede, além de Jaraguá do Sul, onde ocorre o atletismo; em Blumenau, a ginástica artística; a prova de BMX, no ciclismo, em Rio do Sul; e o remo, em Rio dos Cedros.

Durante o ano todo já estão sendo realizadas etapas para os Jogos. Além das fases microrregionais que já envolveram mais de 13.509 atletas, eventos como o acendimento do fogo simbólico compõe a agenda dos Jasc. O fogo foi aceso no início do mês em Brusque, cidade que sediou a primeira edição do evento em 1960, que junto do mascote Bugio, está percorrendo o estado, visitando as cidades que participarão do evento. Dia 28 chegará a primeira cidade sede deste ano, Pomerode, e depois seguirá para Indaial e em seguida para Timbó, local em que será feita a abertura oficial dos Jogos.

 O mascote dos Jasc 2019 é o Bugio, que representa a flauna e a flora da região. Foto: Paôla Dahlke.

Nesta última terça-feira, 22/10, foi realizado, em Pomerode, o Congresso Técnico que definiu o chaveamento das modalidades de basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, voleibol e vôlei de praia. O Congresso reuniu dirigentes e atletas de quase todos os municípios que acompanharam o sorteio das modalidades que disputarão.

 O congresso técnico definiu o chaveamento das modalidades dos Jogos. Foto: Paôla Dahlke.

Os 59º Jasc são uma realização do Governo do Estado, através da Fesporte, em parceria com as cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. 

O que? Jogos Abertos de Santa Catarina
Quando? 1º a 10 de novembro
Onde? Indaial, Pomerode e Timbó.
Mais informações: http://www.fesporte.sc.gov.br/jasc

Deixe seu Comentário

Leia Também

Movimento Social
O Vale Europeu também tem Rap
Sustentabilidade
Coleta Seletiva de Blumenau cresce 96% em 2019
Comunidade
Catarinenses se unem para fazer um Natal melhor através da solidariedade
Segurança
Cai o número de furtos em residências de Blumenau
Saúde
A importância do acompanhamento oftalmológico infantil
Cultura
Sasha Benner Bauer é a nova rainha da 37ª Oktoberfest
Oktoberfest Blumenau
Primeiro fim de semana da Oktoberfest de Blumenau bate recorde de público
Esporte
Pela primeira vez, Blumenau será sede dos Jogos Escolares da Juventude
Saúde
Casos de Sífilis aumentam 200% em Blumenau
Projeto Social
Trabalhando para fazer o bem: Trapamédicos levam alegria aos hospitais de Blumenau