Menu
Busca Qua, 13 de novembro de 2019
(47) 99975-9521
Oktoberfest Blumenau

Primeiro fim de semana da Oktoberfest de Blumenau bate recorde de público

Segundo a organização do evento 50.907 pessoas marcaram presença no Parque Vila Germânica nos primeiros dias enquanto que ano passado foram 30.974 visitantes.

06 novembro 2019 - 13h30Por Fernanda Tenfen

Já são 35 anos de celebração da cultura alemã que atraem não só os moradores de Blumenau como também turistas. A festa surgiu em 1984, após a cidade ter sofrido uma grande enchente no Rio Itajaí-Açu, com o principal objetivo de animar a população após um desastre ambiental. Com o passar dos anos o evento se tornou tão grande que até entrou pra lista das maiores festas alemãs das Américas.

 

Para atrair os excursionistas foram investidos em vários setores da festa como gastronomia, segurança e música. “Todos os anos procuramos trazer alguma inovação para o evento. Esse ano para a gastronomia trouxemos o conceito haus (casa) que são várias casinhas com os mais diversos alimentos. Contamos também com 180 câmeras de monitoramento e para a música tivemos duas bandas internacionais” explica o diretor de eventos, Luiz Koerich. Além dessas novidades dentro dos pavilhões haveria um desfile a mais, mas por conta do mau tempo o desfile foi cancelado. 

 

Lena Leão de Belém enfrentou um longo caminho para poder prestigiar a festa. Foram 3.494,9 km até finalmente conseguir tomar um tão esperado chopp. “O que mais me atraiu foi a culinária, conheci vários pratos que eu nunca tinha experimentado e eu gostei bastante” conta Lena. Mas não é só os turistas brasileiros que passam pela Vila Germânica,      a Itália foi um dos países que marcaram presença na festa. Andrea Marinoni veio ao Brasil a trabalho, mas arrumou um tempo na agenda para conhecer a Oktoberfest. “Essa é a minha primeira vez na festa. Parece realmente que você está na Europa, a música é muito boa e tem um clima muito alegre que contagia” comenta Marinoni.

 

A organização do evento acredita que os turistas irão levar boas recordações dessa edição da Oktoberfest. “Aparentemente os visitantes gostaram, mas iremos realizar uma pesquisa que nos mostrará com mais exatidão essa informação.”conta Koerich. 



 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Movimento Social
O Vale Europeu também tem Rap
Sustentabilidade
Coleta Seletiva de Blumenau cresce 96% em 2019
Comunidade
Catarinenses se unem para fazer um Natal melhor através da solidariedade
Segurança
Cai o número de furtos em residências de Blumenau
Saúde
A importância do acompanhamento oftalmológico infantil
Cultura
Sasha Benner Bauer é a nova rainha da 37ª Oktoberfest
Esporte
Pela primeira vez, Blumenau será sede dos Jogos Escolares da Juventude
Saúde
Casos de Sífilis aumentam 200% em Blumenau
Projeto Social
Trabalhando para fazer o bem: Trapamédicos levam alegria aos hospitais de Blumenau
Serviço
Saque do FGTS impulsiona o e-commerce