Menu
Busca Qua, 13 de novembro de 2019
(47) 99975-9521
Cultura

Sasha Benner Bauer é a nova rainha da 37ª Oktoberfest

Muito mais que abrilhentar a maior festa alemã das Américas, a realeza tem como missão divulgar e representar Blumenau o ano todo

07 novembro 2019 - 13h30Por Paôla Dahlke

O brilho das coroas e dos olhares, o colorido dos trajes longos e elegantes e o amor pela cultura alemã de origem alemã alimentam o sonho de muitas meninas em fazer parte da realeza da Oktoberfest de Blumenau. O sonho se tornou realidade, no último dia 27/10, para Sasha Benner Bauer, Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke eleitas para rainha e princesas da 37ª Oktoberfest.

Realeza 01.jpeg

O novo trio das realezas é composto por Sasha Bauer, Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke. Foto: Natalino Civiero.

Desde 1984 a maior festa alemã das Américas elege suas representantes. Inicialmente, as rainhas eram indicadas pelos Clubes de Caça e Tiro. Anos depois, foi criado o Concurso de Escolha das Realezas que, atualmente, avalia a beleza, simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação das candidatas. A escolha é feita em duas etapas: a pré-seleção e a final. Neste ano, dez blumenauenses foram as finalistas do concurso e concorreram a coroa. 

O sonho de ser rainha já acompanha Sasha desde pequena e foi herdado da mãe. Sueleti Benner, mãe da nova rainha da Oktoberfest, concorreu ao título de realeza quando mais nova e conseguiu o quarto lugar. Anos depois, quando a filha resolveu se candidatar, Sueleti foi sua maior incentivadora. Além da mãe, Sasha sempre contou com o apoio da família. Foram os familiares que apresentaram a cultura alemã para ela quando a blumenauense ainda era pequena.

Criada em meio às tradições, a recém eleita rainha, já participou dos grupos folclóricos e sempre frequentou os Clubes de Caça e Tiro, e foi lá, eleita também como Rainha dos Clubes de Caça e Tiro. “Eu diria que a maior preparação que tive para este concurso foi ter sido rainha dos clubes de caça e tiro durante um ano. Isso me mostrou a importância de carregar o título com responsabilidade e com o respeito a tantas pessoas que se dedicam a esta cultura diariamente”, revela Sasha. Também com o reinado dos Clubes de Caça e Tiro, Sasha conheceu a Giane, que também fez parte do seu reinado nos Clubes de Caça e Tiro e agora é sua primeira princesa. 

Realeza 03.jpeg

Antes de serem eleitas realeza da 37ª Oktoberfest, Sasha e Giane fizeram parte do trio de realezas dos Clubes de Caça e Tiro. Foto: Arquivo pessoal.

Sasha, Giane e Franciele terão a missão de divulgar e representar a Oktoberfest durante esse ano de reinado em eventos em todo país e inclusive na maior Oktoberfest do mundo, em Munique, na Alemanha. “Vejo que a principal função da Realeza é representar. Representar a cidade, a festa, a história de um povo que historicamente batalhou muito para ser o que é hoje. Não é sobre carregar uma faixa e uma coroa, mas sim, sobre carregar o amor, a simpatia e a humildade do povo Blumenauense por onde passarmos”, enfatiza a nova rainha da 37ª Oktoberfest.

Realeza 02.jpeg

Sasha representará Blumenau durante o ano em eventos com intuito de divulgar a Oktoberfest. Foto: Arquivo pessoal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Movimento Social
O Vale Europeu também tem Rap
Sustentabilidade
Coleta Seletiva de Blumenau cresce 96% em 2019
Comunidade
Catarinenses se unem para fazer um Natal melhor através da solidariedade
Segurança
Cai o número de furtos em residências de Blumenau
Saúde
A importância do acompanhamento oftalmológico infantil
Oktoberfest Blumenau
Primeiro fim de semana da Oktoberfest de Blumenau bate recorde de público
Esporte
Pela primeira vez, Blumenau será sede dos Jogos Escolares da Juventude
Saúde
Casos de Sífilis aumentam 200% em Blumenau
Projeto Social
Trabalhando para fazer o bem: Trapamédicos levam alegria aos hospitais de Blumenau
Serviço
Saque do FGTS impulsiona o e-commerce