Menu
Busca Qui, 23 de janeiro de 2020
(47) 99975-9521
Cultura

Sasha Benner Bauer é a nova rainha da 37ª Oktoberfest

Muito mais que abrilhentar a maior festa alemã das Américas, a realeza tem como missão divulgar e representar Blumenau o ano todo

07 novembro 2019 - 13h30Por Paôla Dahlke

O brilho das coroas e dos olhares, o colorido dos trajes longos e elegantes e o amor pela cultura alemã de origem alemã alimentam o sonho de muitas meninas em fazer parte da realeza da Oktoberfest de Blumenau. O sonho se tornou realidade, no último dia 27/10, para Sasha Benner Bauer, Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke eleitas para rainha e princesas da 37ª Oktoberfest.

Realeza 01.jpeg

O novo trio das realezas é composto por Sasha Bauer, Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke. Foto: Natalino Civiero.

Desde 1984 a maior festa alemã das Américas elege suas representantes. Inicialmente, as rainhas eram indicadas pelos Clubes de Caça e Tiro. Anos depois, foi criado o Concurso de Escolha das Realezas que, atualmente, avalia a beleza, simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação das candidatas. A escolha é feita em duas etapas: a pré-seleção e a final. Neste ano, dez blumenauenses foram as finalistas do concurso e concorreram a coroa. 

O sonho de ser rainha já acompanha Sasha desde pequena e foi herdado da mãe. Sueleti Benner, mãe da nova rainha da Oktoberfest, concorreu ao título de realeza quando mais nova e conseguiu o quarto lugar. Anos depois, quando a filha resolveu se candidatar, Sueleti foi sua maior incentivadora. Além da mãe, Sasha sempre contou com o apoio da família. Foram os familiares que apresentaram a cultura alemã para ela quando a blumenauense ainda era pequena.

Criada em meio às tradições, a recém eleita rainha, já participou dos grupos folclóricos e sempre frequentou os Clubes de Caça e Tiro, e foi lá, eleita também como Rainha dos Clubes de Caça e Tiro. “Eu diria que a maior preparação que tive para este concurso foi ter sido rainha dos clubes de caça e tiro durante um ano. Isso me mostrou a importância de carregar o título com responsabilidade e com o respeito a tantas pessoas que se dedicam a esta cultura diariamente”, revela Sasha. Também com o reinado dos Clubes de Caça e Tiro, Sasha conheceu a Giane, que também fez parte do seu reinado nos Clubes de Caça e Tiro e agora é sua primeira princesa. 

Realeza 03.jpeg

Antes de serem eleitas realeza da 37ª Oktoberfest, Sasha e Giane fizeram parte do trio de realezas dos Clubes de Caça e Tiro. Foto: Arquivo pessoal.

Sasha, Giane e Franciele terão a missão de divulgar e representar a Oktoberfest durante esse ano de reinado em eventos em todo país e inclusive na maior Oktoberfest do mundo, em Munique, na Alemanha. “Vejo que a principal função da Realeza é representar. Representar a cidade, a festa, a história de um povo que historicamente batalhou muito para ser o que é hoje. Não é sobre carregar uma faixa e uma coroa, mas sim, sobre carregar o amor, a simpatia e a humildade do povo Blumenauense por onde passarmos”, enfatiza a nova rainha da 37ª Oktoberfest.

Realeza 02.jpeg

Sasha representará Blumenau durante o ano em eventos com intuito de divulgar a Oktoberfest. Foto: Arquivo pessoal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Revista
Vozes: Criando raízes no Brasil
Segurança
Casos de Feminicídio seguem aumentando em Santa Catarina
Saúde
Campanha Dezembro Laranja alerta para o câncer de pele
Entrevista
Desafios de comunicação da ONU
Turismo
Regiões afastadas em Blumenau são novas apostas no turismo
Coletivo
Rede de vizinhos busca melhorar segurança nas ruas e comunidades
Política
Cabem todas as vozes na Câmara?
Coletivo
De onde vêm os nomes das comunidades blumenauenses?
Cidade
Blumenau 2050 renova a esperança de levar a comunidade à Prainha
Agricultura
Vida rural em meio à urbana