Menu
Busca Ter, 22 de outubro de 2019
(47) 99975-9521
Vale do Itajaí

Vem aí mais uma Festa do Colono de Timbó, no próximo dia 28 de julho

Tradicional festa será realizada Associação de Moradores do Bairro São Roque

03 julho 2019 - 15h59

No próximo dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Colono. Para marcar esta data, no dia 28, último domingo do mês, acontece na sede da Associação de Moradores do Bairro São Roque a tradicional Festa do Clono de Timbó.

Na programação haverá a benção ecumênica, o almoço do colono e a tarde dançante com o Grupo Evidência. O evento é aberto a todo o público e está sendo organizado numa parceria entre a Prefeitura e o Departamento Agrícola, junto com a EPAGRI.

A abertura oficial acontece às 10h15min. O almoço será servido entre 11h e 13h30min. Antecipando o dia festivo, no dia 17 de julho (quarta-feira), haverá o Encontro de Famílias Rurais de Timbó, também na Associação de Moradores do Bairro São Roque.

Atualmente o município de Timbó conta com 500 produtores rurais cadastros no sistema, que desempenham um importante papel na produção e comercialização de bovinos, suínos, ovinos, leite, milho, hortaliças, frutas, arroz, flores e peixes.

A Prefeitura também auxilia os agricultores prestando serviços de distribuição de macadame, além do desconto no IPTU de propriedades rurais (desde que seja apresentada a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento que identifica o produtor familiar).

Para cooperar economicamente com a classe, a produção rural do município também é comercializada com a Prefeitura de Timbó. Para isso ela realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados ao atendimento do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Essas negociações contam com o auxílio da Sala do Empreendedor, que os orientam a providenciar toda documentação necessária para participar da concorrência pública.

Como em 2018, este ano 10 produtores rurais foram contemplados com a possibilidade de fornecer sua produção para a Secretaria Municipal de Educação, como, com banana branca, banana caturra, couve-flor, vagem, repolho, alface crespa verde, maçã, suco de maracujá integral, doce de fruta, leite, iogurte, peixe de água doce (filé de tilápia), cenoura, laranja, pepino japonês, brócolis ramoso, entre outros.

Agenda:

Data: 28/07/2019

Abertura: 10:15

Almoço: 11h às 13:30

Apresentação Cinquentões: 11h

Tarde Dançante: 13h30min às 17h30min Grupo Evidência

Local: Associação de Moradores do Bairro São Roque

Dia 17/07/2019 (quarta-feira) haverá o Encontro de Famílias Rurais de Timbó na Associação de Moradores São Roque

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Social
Liga Super-Ação realiza trabalho voluntário em Blumenau
Terceira Idade
Atividade física traz saúde e inclusão social para a terceira idade
Doação
Referência no estado, Blumenau se torna a capital de Transplantes
Música
Conheça a história do guitarrista blumenauense Mazin Silva
Prevenção
O Medo das vacinas e a falta de abastecimento nos postos de saúde
Festas de Outubro
Casas noturnas e restaurantes mudam suas programações durante a Oktoberfest
Inclusão
Parajasc evidenciam força do paradesporto de Santa Catarina
Segurança
Violência doméstica impulsiona iniciativas de combate em Blumenau
Mobilidade Urbana
Uso de patinetes e bicicletas elétricos ganha força nas grandes cidades
Saúde
Jaraguá do Sul implementa projeto voltado a qualidade de vida da comunidade