Menu
Busca Seg, 24 de junho de 2019
(47) 99975-9521
Cultura

Visual do bairro Glória, no sul de Blumenau, é transformado por grafite

Workshop de arte urbana recebe matrículas para a última turma prevista para o mês de julho.

27 maio 2019 - 16h59Por Edemir Júnior

Com a iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau, ocorreu nesse último final de semana (25 e 26) a pintura nos 50 metros de um muro na Rua Irapuru, no bairro Glória. O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para colorir a região. As oficinas são de graça e  contêm os materiais que serão utilizados. Podem se inscrever jovens a partir dos 14 anos. As vagas são limitadas. 

A iniciativa foi aprovada no Programa de Transferências de Oficinas Culturais, que contempla propostas que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural. Em Blumenau, foram abertas cinco turmas: março, abril, maio, junho e julho com aulas nos finais de semanas pré-estabelecidos pela coordenação.

As aulas teóricas e práticas são dirigidas pelo artista plástico, pintor, desenhista e grafiteiro Felipe da Costa. A próxima turma participa das atividades nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho. Restam poucas vagas para julho, quando a Oficina de Arte Urbana chega ao final. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 3381-6193, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Felipe da Costa é artista plástico natural de Blumenau. Está inserido em diversas plataformas artísticas, atua como pintor, desenhista e grafiteiro, além de trabalhar como curador e instrutor de atividade culturais na Galeria Lazuli.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Controladoria-Geral adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias
Fórum de Cidades Digitais
Indaial vai sediar Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí
Meio Ambiente
Sacolas plásticas: o velho dilema, mas ainda enraizado em nossa cultura
Cultura
MAB anuncia as atrações da 3ª Temporada de Exposições
LGBTfobia
LGBTfobia e a luta por visibilidade e mais justiça
BR-470
“A prioridade em Santa Catarina é a conclusão da BR-470”, afirma o ministro da Infraestrutura em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense
Esporte
Fundação Cultural de Blumenau promove treino funcional
Esporte
Começam nesta terça-feira (18) os Jogos Escolares de Futsal
Desenvolvimento Social
Segunda-feira tem encontro com Famílias Acolhedoras na Etsus
Cultura
Parque da Leitura terá visita do Rotary Kids