Menu
Busca Qua, 22 de maio de 2019
(47) 99975-9521

Quem Somos

Produzido pelos estudantes de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (Furb), o TAL é um produto experimental em forma de veículo de comunicação digital. É utilizado, principalmente, para o aprendizado, possibilitando, desta forma, aos alunos, a real experiência de uma redação, compromissada com a ética e a verdade.
Com foco no conteúdo e não no número de acessos, temas regionais serão abordados de forma interpretativa. Suas notícias e reportagens buscam apresentar qualidade jornalística, informação e veracidade dos fatos. 
A criação, elaboração, produção e realização deste veículo é feita sem fins lucrativos. 

Política editorial

Missão: Aprender.
Entre nossas missões, a maior delas é o aprendizado, seja ele, sobre o funcionamento de uma organização jornalística, sobre a experiência de trabalhar em equipe, de lidar com erros e acertos e com a construção dos valores da nossa futura profissão.  
Além disso, por meio da produção de conteúdos jornalísticos, não factuais e interpretativos, abordaremos temas do Vale do Itajaí, que sejam de interesse da população e temas nacionais com enfoque hiperlocal.

Visão

Política

Conteúdos elaborados e produzidos de forma imparcial, sem um único posicionamento e procurando dar voz e espaço para todos as versões da mesma história.  
No entanto, os estudantes possuem total liberdade para selecionar fontes e redigirem as suas matérias da forma como acharem melhor, respeitando as políticas editoriais do veículo e as normas éticas do jornalismo.  

Compromisso ético
Compromisso com a ética, verdade e apuração das informações. Não possuímos iniciativas de combate às fake news, porém, todo o conteúdo publicado em nosso plataforma apresentará fidelidade a real informação.  
Repudiamos qualquer conteúdo falso ou iniciativas que tenham o objetivo de enganar e influenciar a população de forma negativa. 

Cultura
Acreditamos que a cultura é um dos pilares mundiais. Fundamental não só para o desenvolvimento da região, mas, também para a qualidade de vida da população.  
Apoiamos movimentos como festivais, eventos, exposições, shows e espaços culturais. Cultura está entre os assuntos abordados.  

Ambiente
Apoiamos práticas sustentáveis, buscando a conscientização do público.